Maioria dos brasileiros não assistirão a Copa com sinal digital

Posted by Administrador On quarta-feira, 4 de junho de 2014 0 comentários

A televisão digital no Brasil  que só teve a implantação do sistema digital brasileiro entre 2006 e 2007 com muita polêmica ainda é sonho na maioria das cidades do Brasil.

Houve um grande aumento das vendas de televisores durante a campanha para Copa do Mundo pessoas que não conhecem acreditam que com a compra de uma TV com receptor digital iriam ter uma melhor imagem sendo que a maioria dos municípios brasileiros ainda não contam com o serviço, e quanto chega com o televisor em casa tem uma decepção na qualidade da imagem quanto instalado em sua antena convencional ou até em antenas parabólicas.

Hoje 100% das capitais brasileiras e algumas cidades do interior de seus estados contam com o serviço.

A partir de maio de 2008, teve início a campanha de popularização da televisão digital brasileira, que incluía demonstrações em pontos de grande circulação.

Desde 2009 O governo faz uma ampla divulgação sobre o que era a televisão digital, seus benefícios, além de fazer acordos com as fabricantes para baratear os preços, e a partir disso, as vendas de televisores aptos ao sistema digital melhoraram consideravelmente.

No final de julho de 2012 a TV Acre e a TV Rondônia, afiliadas da Rede Globo em Rio Branco, no Acre e Porto Velho, em Rondônia, iniciam as transmissões digitais, sendo as últimas que faltavam, agora todas as capitais brasileiras passam a ter acesso à TV Digital. A partir de agosto de 2012, 44.9 milhões de brasileiros residentes nas capitais e 43.041.964 habitantes de outras cidades já tem acesso a pelo menos um dos canais digitais brasileiros.

Fonte: TED Brazil

0 comentários:

Postar um comentário