Entenda o significado do valor de "mAh" das baterias

Posted by Administrador On sábado, 15 de fevereiro de 2014 0 comentários
Celular com mais funções e baterias menos duradouras

Quanto mais a mobilidade avança, mais importante vão ficando as baterias e, cada vez mais a sigla “mAh” começa a fazer parte do vocabulário tecnológico. Supostamente, um número maior ao lado destas letras significaria que a bateria dura mais, certo?

Não necessariamente. “mAh” significa “miliampère-hora” e não é uma medida de energia, nem de qualidade, nem de duração da bateria. De uma forma mais resumida, ela significaria a capacidade de armazenamento, o que indica que uma bateria com um maior número de “mAh” é mais resistente do que uma com um menor valor.

Mas essa é uma forma muito simplista de observar o significado. Entrando em um aspecto mais técnico, a medida está relacionada com a quantidade de tempo que a bateria é capaz de suportar uma determinada corrente. E isso está diretamente relacionado ao consumo do aparelho.

Explicando: uma bateria com 2.000 mAh conseguirá abastecer um celular, por exemplo, que consuma 200 mA por até 10 horas. Uma bateria de 3.000 mAh, que teoricamente tem mais capacidade, por sua vez, abastece um aparelho de 350 mA por cerca de 8 horas e meia.

Portanto, de nada adianta ter uma bateria com uma supercapacidade se o aparelho consumir energia demais. E o consumo regrado de bateria passa por escolhas de design inteligentes.

Processadores ultrarrápidos podem ser práticos para usabilidade, mas tendem a gastar mais bateria, assim como telas de alta definição, que também são fatores decisivos para que sua bateria seja sugada. Os softwares também são extremamente importantes nessa questão, porque eles definem a quantidade de processamento que seu dispositivo precisa utilizar.

Então é importante saber: um valor maior de “mAh” realmente define uma bateria mais capaz, mas isso não significa que um celular vai permanecer funcionando por mais tempo que outro só porque a fabricante anuncia um valor maior. Outros fatores de hardware e software precisam ser considerados antes de ser estabelecida a duração de sua bateria.

Fonte: Olhar Digital
Continue lendo...

Pirataria de Canais de Tv por assinatura pode esta no fim

Posted by Administrador On 0 comentários
Fim Geral dos Canais SD para usuários CS (Cardsharing).
Depois do bloqueio dos canais HD a próxima etapa são os canais SD a informação vem do Seta

O trabalho do Seta (Sindicato Nacional das Empresas Operadoras de Televisão por Assinatura e de Serviço de Acesso Condicionado), das operadoras de TV e dos fornecedores de tecnologia de acesso condicional no combate à pirataria chegou a uma nova etapa. 


Segundo o diretor do Seta Antonio Salles Neto, as pesquisas feitas pelo grupo antipirataria do sindicato e das operadoras levou as empresas de tecnologia a encontrar uma forma de colocar um bloqueio sobre a chave de abertura do sinal da programação de forma mais perene. Segundo ele, não se trata de uma solução que será quebrada pela indústria pirata "após algumas horas de trabalho".


O Seta anunciou nesta quinta, 30, que uma grande operadora cortou os sinais captados irregularmente em todo o Brasil nesta semana. Este noticiário apurou que a operadora de DTH cortou os sinais dos canais HD e de pay-per-view. 

O corte dos sinais SD deve vir numa próxima etapa, muito em breve. "Qualquer mudança tem que ser feita em etapas, para garantir a qualidade do serviço aos assinantes legítimos", destaca Salles Neto.

A expectativa é que as outras operadoras acompanhem a mudança tecnológica.

Sites destinados a oferecer e até comercializar os famosos CS Cardsharing anunciam que após bloqueio o sistema não demorará muito tempo para voltar a funcionar.

Continue lendo...

Faça ligações gratuitas com o BlackBerry Messenger para iOS e Android

Posted by Administrador On sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014 0 comentários
O BBM para iOS e Android chegou à versão 2.0, e trouxe várias funções que antes eram exclusivas do BlackBerry. Entre elas, temos o BBM Voice, que permite fazer ligações gratuitas via 3G, 4G ou Wi-Fi para seus contatos.

Também é possível compartilhar arquivos com seus contatos através do Dropbox; enviar sua localização através do Glympse; e escolher entre 100 novos emoticons. Claro, seus amigos precisam usar o BBM também, o que é o maior obstáculo ao serviço: vale a pena usar se seus amigos não estiverem lá?

A nova versão também traz o BBM Channels, uma forma de conversar com outros usuários – mesmo que não sejam seus contatos – sobre um assunto específico. É como uma sala de bate-papo, só que no BBM. Há canais sobre comida, esportes, marcas e outros.

É bom ver que a BlackBerry ainda está se esforçando para melhorar o BBM para outras plataformas: Andrew Bocking, chefe do BBM, deixou a empresa nesta semana e ninguém assumirá seu cargo, que foi incorporado por John Sims, da área de Global Enterprise Solutions. Parecia um sinal de que o BBM pode ficar de lado, mas com essas atualizações, isso parece menos provável.
E o BBM tem suas vantagens: é mais confiável na entrega de mensagens; você sabe quando a mensagem foi entregue (D) e lida (R), o que não é o caso do WhatsApp; e você pode controlar melhor quem fala com você – o BBM usa PINs em vez do número de celular. Mas resta ver se os usuários vão adotá-lo em vez de soluções da concorrência.
O BBM está disponível de graça no Google Play e na App Store. [BlackBerry viaTechCrunch via Techmeme]

Fonte: Gizmodo
Continue lendo...

D-Link tem o roteador que elimina lags nos jogos online

Posted by Administrador On quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014 0 comentários
A D-Link apresentou na CES 2013 seu novo roteador superpoderoso para games online que promete partidas e conexões sem nenhum lag. O novo modelo DGL-5500 utiliza tecnologia StreamBoost da Qualcomm, que promete melhorias em conexões com a Internet e também a redução de lags ao nível zero.

A intenção da D-Link é justamente agradar este tipo de público, que costuma ser exigente com a qualidade das conexões e sempre reclama quando o lag atrapalha as partidas online, mesmo a niveis mínimos.
O aparelho transmite sinal Wi-Fi no protocolo 802.11ac e também funciona com conexões a base de Ethernet e USB. O DGL-5500 ainda não tem previsão de lançamento mais específica, nem preço revelado, mas deve chegar ao mercado ainda neste semestre.
Continue lendo...

SINESP lança aplicativo para consulta de veículos roubados e furtados

Posted by Administrador On 0 comentários

O SINESP Cidadão é um aplicativo que permite ao cidadão consultar informações de veículos roubados e furtados, registrados na base nacional do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito). Após instalar o aplicativo, basta o cidadão digitar a placa para saber a situação do veículo. Em caso afirmativo para o registro de furto ou roubo, aparecerá a informação destacada em vermelho. Ao tocar nesta informação o aplicativo realiza uma ligação para a Polícia através no número 190.

Em caso de clonagem de placa o usuário deve observar no resultado da consulta, se as informações referente a marca / modelo / cor conferem com o veículo cuja a placa foi consultada.

Vale destacar, que nenhum cidadão deve fazer abordagem ou se aproximar de veículos cadastrados no sistema com registro positivo de furto, roubo ou clonagem de placa, devendo acionar a Polícia pelo telefone 190 para que uma equipe seja direcionada ao local, onde será feita a checagem das informações.

A iniciativa do Governo Federal através do SINESP Cidadão tem como objetivo possibilitar a consulta de dados de veículos cadastrados na base nacional do DENATRAN, ampliando ainclusão digital e a proteção da sociedade brasileira, com a participação de todos os cidadãos.

O aplicativo foi idealizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), órgão do Ministério da Justiça e desenvolvido juntamente com o Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO).

Para baixar o app, acesse a loja do Google (Play) e procure por SINESP CIDADÃO, ou acesse o link abaixo: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sinesp.cidadao.android

Fonte: Infoseg
Continue lendo...

Laboratório cria partes do corpo humano em um chip

Posted by Administrador On 0 comentários
Imaginar um novo medicamento ou o melhor tratamento para a cura de alguma doença é fácil. A parte mais difícil é testa-lo e com isso atrasar promissoras novas curas por anos.

Mais em uma palestra Geraldine Hamilton mostra como seu laboratório cria órgãos e partes do corpo humano em um chip, estruturas simples mais com todas as partes essenciais do corpo humano para o teste de novos medicamentos - mesmo os tratamentos personalizados para um pessoa especifica. (TEDxBoston)
Fonte: ted.com
Continue lendo...

Windows Phone, iOS ou Android: quem leva a melhor?

Posted by Administrador On 0 comentários
Apple, Microsoft ou Google? Escolha o melhor sistema operacional para seu celular.


A concorrência no mercado de smartphones é feroz. E a briga entre os fabricantes dos principais sistemas operacionais não fica atrás. Os três maiores – Android, iOS e Windows Phone – disputam a preferência no mercado e na admiração dos consumidores.



Mas, qual será o melhor sistema operacional para você escolher na hora de comprar um celular? Afinal, neste mercado, não necessariamente o maior e o mais desejado é o que conta. Leve em consideração todas as informações a seguir e faça a melhor escolha:

Sistemas operacionais de destaque

Nesta disputa, o detentor do cinturão é o iOS. Afinal, ele é sinônimo de iPhone e iPad, respectivamente, o smartphone e o tablet que mudaram e, de certa forma, até ajudaram a desenvolver esse mercado como são hoje. O iPod Touch é outro produto de destaque que vem com iOS.

O Android, por sua vez, turbina os tablets Android e celulares Android, considerados por muitos, aliás, os maiores concorrentes da Apple, tais como alguns dos celulares Samsung e celulares Motorola, entre outros. Já o Windows Phone trouxe uma interface excelente e muito intuitiva. Contudo, é encontrado em poucos aparelhos, quando comparado com o Android, e pode ser encontrado, por exemplo, na linha Nokia Lumia.

Atualização dos sistemas nos celulares

O iOS tem outros méritos, como a atualização facilitada e amplamente divulgada pela Apple. Parece óbvio, mas essa ainda não é a regra entre os outros sistemas operacionais.

No celular Android, em particular, é preciso estar atento a versões e aparelhos compatíveis. Alguns aparelhos podem ser atualizados para novas versões, outros não podem. Isso acaba confundindo bastante. Mas, em contrapartida, você tem muitos celulares para escolher e, sempre que surge uma versão mais atualizada do Android, o sistema operacional oferece bons recursos, o que atrai bastante o consumidor.

O Windows Phone precisa de mais versões para deixar clara a sua política para esse assunto, já que ainda não teve tantas atualizações, quando comparado com o Android, por exemplo, que, a cada nova versão, chama a atenção do mercado, principalmente com os recursos presentes nos smartphones mais modernos.

Aplicativos presentes nesses sistemas operacionais

Outro item em que o iOS está na frente, ainda que apenas por alguns passos em relação ao Android. Quase tudo sai antes, quando não é exclusivo de celulares Apple. A portabilidade de aplicativos entre aparelhos é outra vantagem: um software criado para iPhone, muito provavelmente, vai funcionar 100% no iPad. Um dos destaques fica por conta do Music Player do iOS. O recurso Genius identifica faixas semelhantes e cria listas de execução com essas informações. A navegação entre os discos é simples e funcional, como no iPod.

A Android Market, por sua vez, tem uma oferta quase tão boa quanto a loja da Apple, mas está longe de conseguir a mesma sinergia. Mas a assinatura Google não está lá à toa e o sistema Android tem interação quase perfeita com ferramentas como Gmail, Youtube e Google Maps.

Outro ponto sensível e que ajudará a definir o futuro dos sites da web é o Flash. O iOS não roda esse programa da Adobe. O Android, por sua vez, roda tudo que se produz nele. Com isso, o Flash, que parecia condenado, ganha uma sobrevida, principalmente com os aparelhos com Android terem espaço no mercado.

Um celular Windows Phone vem atrás, com menos aplicativos, mas tem o selo Microsoft como diferencial. Isso assegura ótima compatibilidade com arquivos em Word e Excel, por exemplo. Se você busca um smartphone para o trabalho, pode ser uma ótima saída.

Compatibilidade do celular

Neste ponto, o sistema operacional da Google fica bem à frente. A exclusividade do iOS diante da variedade do Android é um dos principais pontos de decisão. Na prática, você tem diversas opções de celulares diferentes com Android, ao passo que a Apple só tem um. Isso oferece uma grande variação de preço e de marcas, favorecendo o consumidor na escolha. Já o Windows Phone deve ampliar seu leque de opções, que ainda é pequeno, tendo como maior destaque a linha Nokia Lumia, de celulares Nokia.

Então, qual smartphone terá melhor custo-benefício?

O iPhone, com seu sistema iOS, ainda é um dos smartphones mais caros do mercado. Normalmente, os smartphones tops com Android custam um pouco mais barato que os modelos da Apple, principalmente, é claro, dos modelos de iPhone mais atuais.

Contudo, como o sistema Android é encontrado em diversos aparelhos, você encontra smartphones com configurações mais básicas com ótimos preços. O Windows Phone é mais um sistema operacional presente em celulares com as mais diferentes configurações. O lado positivo disso é que você pode encontrar o melhor aparelho de acordo com as suas necessidades. A linha Nokia Lumia, por exemplo, tem celulares Windows Phone mais básicos até os mais modernos, como o Nokia Lumia 1020.

Para não ficar em dúvida na hora da compra, fique sempre atento ao sistema operacional, um dos itens fundamentais para quem vai escolher um smartphone. Se você tem outros produtos Apple, certamente a compatibilidade com um celular iOS irá agradar.

O Android, presente em grande número de aparelhos, permite que você tenha muitos produtos a escolher. Mas não se esqueça de ver a versão do aparelho, pois o sistema operacional já tem no seu histórico várias atualizações. E, para finalizar, o Windows Phone é mais um sistema que se destaca no mercado, com celulares ideais para quem utiliza diversos programas da Microsoft no dia a dia.

Fonte: Zoom

Continue lendo...

Internet brasileira supera a dos EUA, segundo Netflix

Posted by Administrador On quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014 0 comentários
O Brasil entrou no sistema de medição de internet da Netflix. Já em sua primeira aparição o país consta à frente dos Estados Unidos, quando o assunto é a velocidade da rede.

Foto: Reprodução
Por aqui a melhor operadora é a GVT, que oferece velocidade média de 2,85 Mbps. Depois vem a Live Tim, com 2,81 Mbps, e a Net Virtua, com 2,26 Mbps.

Completam o ranking nacional a Algar (1,90 Mbps), a Telefônica (1,44 Mbps) e a Oi Velox (1,36 Mbps).

Em geral, o brasileiro conta com uma conexão de 2,08 Mbps, de acordo com a medição da Netflix.

Isso é mais que o visto na Colômbia (1,91 Mbps), na Irlanda (1,82 Mbps), nos EUA (1,78 Mbps), no México (1,76 Mbps) e na Argentina (1,6 Mbps).

Veja o gráfico



Fonte: Olhar Digital
Continue lendo...

Promoção: compradores do smartphone Xperia Z1 ganham o game "FIFA 14"

Posted by Administrador On 0 comentários
Parceria entre Sony e Vivo distribui cópias do jogo de futebol para quem comprar o novo aparelho. Promoção é válida para SP e RJ.

Foto: Divulgação
A Sony anunciou nesta quarta-feira, 12/2, uma promoção com a Vivo pela qual os compradores do seu novo smartphone Xperia Z1 ganham uma cópia do game de futebol “FIFA 14”.

Segundo as empresas, a promoção é válida apenas para São Paulo e Rio de Janeiro. Em SP, a promoção vale apenas hoje, dia 12, na loja da Vivo no Shopping Morumbi, das 18h às 22h. No RJ, por sua vez, acontece amanhã, dia 13, no mesmo horário, na loja da Vivo do Shopping Rio Sul.

Vale notar que, apesar de o preço sugerido pela Sony para o aparelho ser de 2.300 reais, o preço cobrado pela Vivo em suas lojas pode variar. A Sony não soube informar qual será o valor cobrado pela operadora pelo aparelho.

Cada loja terá 20 unidades do game “FIFA 14”, incluindo cópias para PlayStation 3 e PlayStation 4.

Fonte: IdgNow

Continue lendo...

Militantes lançam site de doações para ajudar José Dirceu pagar multa

Posted by Administrador On 0 comentários

Arrecadação registrava R$ 00,00 até as 18h30 desta quarta-feira; valor será atualizado constantemente na página para pagar multa de R$ 971 mil


Foto: Reprodução do site apoiozedirceu.com
Apoiadores do ex-ministro petista José Dirceu lançaram nesta quarta-feira (12), site para ajudá-lo a pagar a multa imposta pelo Supremo Tribunal Federal, no valor de R$ 971.128,92, no processo do mensalão. O site registrava R$ 00,00 de arrecadação até as 16h40 desta quarta-feira. O valor arrecadado será atualizado constantemente na página.

"É chegada a hora de reparar injustiças e mostrar que a solidariedade é capaz de mudar a história. A ajuda para pagar a multa quase milionária imposta pelo Supremo é um protesto coletivo contra as arbitrariedades e violações do julgamento da AP 470. A contribuição de cada um representa muito mais do que um gesto financeiro. Representa antes de tudo um gesto humano e político", diz o site Apoio Zé Dirceu.

O site foi nomeado como 'Apoio Zé Dirceu'

Fonte: Agência Estado

Continue lendo...

Samsung lança seu primeiro Chromebook no Brasil por R$ 1.099

Posted by Administrador On 0 comentários

Em parceria com o Google, Samsung lançou nesta quarta-feira (12) o seu primeiro Chromebook, um notebook que tem o chamado Chrome OS. 


Toda a navegação do sistema é baseada na internet e nos serviços do Google. Por exemplo, a maior parte do armazenamento não está disponível no HD do aparelho, mas nos 100 GB na pasta virtual Google Drive (gratuitos por dois anos) que o consumidor ganha ao adquirir o produto.

O aparelho, que é fabricado no Brasil, chega ao mercado hoje por 1.099 reais e tem configuração intermediária, que deve ser o suficiente para rodar o sistema suavemente: processador Samsung Exynos 5 Dual (1.7GHz, 1MB L2 Cache), 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento, tela LED HD de 11.6' polegadas (1366 por 768p), Bluetooth, padrão Wi-Fi de alta velocidade, além de placa-mãe e chipset proprietários da fabricante.

“A diferença dos Chromebooks é que eles ficam melhores com o tempo, não é como o seu computador que vai ficando cada vez mais lento com o uso. Nos vamos atualizando o sistema e, por isso, os aparelhos não ficam para trás. Isso faz com que eles fiquem mais rápidos”, disse Felix Lin, diretor de produtos do Chrome OS.

Os Chromebooks fazem sucesso em lojas americanas porque normalmente são mais baratos do que os notebooks que têm sistema Windows. Nos Estados Unidos, eles são vendidos por valores entre 200 dólares (480 reais*) e 300 dólares (720 reais*), em média. A própria Samsung vende um Chromebook com configuração semelhante por 250 dólares (600 reais*).

Questionado por INFO sobre o valor do produto, o diretor de vendas de TI da Samsung, Tony Firjam, declarou que ele pode ser reduzido no futuro. “Com o tempo, atingindo uma boa escala de produção, o valor poderá ser um pouco reduzido. Mas considerando o preço de venda no mercado americano, somando o valor das taxas de importação, o preço está condizente”

A Samsung não revelou o investimento feito para trazer o Chromebook ao Brasil, mas informou que busca trazer um notebook com Chrome OS com conectividade 3G, que já é vendido no mercado internacional.

A fabricante informa que autonomia de bateria do aparelho chega a seis horas e meia de uso moderado. Os programas que funcionam nesse sistema podem ser baixados na Chrome Web Store, uma loja virtual de aplicativos semelhante a Google Play. Há aplicações que também funcionam offline.

O novo Chromebook é bastante fino e conta com espessura de 1,75 cm e 1.1 kg. A fabricante afirma que o “design sofisticado é semelhante ao de uma pequena pasta”. O público-alvo do novo produto no Brasil são os jovens que estão em constante movimento realizando tarefas relacionadas a trabalho, estudo e entretenimento.

"O brasileiro está cada vez mais conectado e a Samsung tem a missão de inovar sempre. O público consumidor de tecnologia de ponta é uma inspiração para nossa empresa", disse Paula Costa, diretora de mobile e TI da Samsung Brasil. ""Ele não é um notebook, não é um tablet, mas une características dos dois mundos."

Um ponto positivo do sistema é que o Chrome OS mantém seus aplicativos sempre atualizados, bem como o próprio software. Você não precisa se preocupar com upgrades e manutenção de antivírus, tudo é feito automaticamente.

"Estamos trazendo para o Brasil a categoria melhor sucedida do mercado americano. Em 2013, os Chromebooks representaram 21% do total de computadores portáteis vendidos nos Estados Unidos. Essa parceria com o Google garante ao consumidor brasileiro estar inserido nesta nova tecnologia", disse Firjam.

O Samsung Chromebook estará disponível a partir de hoje, 12 de fevereiro, em mais de 140 pontos de vendas no Brasil, bem como em lojas online.

Acer Chromebook – O novo notebook da Samsung não é o primeiro a rodar o Chrome OS. No final do ano passado, a Acer anunciou o Chomebook C7, vendido por 1.299 reais. A configuração é semelhante em relação ao produto da Samsung, mas ele tem menos espaço de armazenamento interno, contando com 16 GB de SSD contra os 32 GB do aparelho concorrente.


Chrome OS – O sistema do Google para computadores é uma versão simplificada do Linux. Eles conta com o portfólio de aplicativos da Chrome Web Store, a mesma que oferece complementos para navegadores, bem como acesso a todos os serviços online da empresa, como Gmail, Google Docs, Maps, o próprio navegador Chrome, o Drive, entre outros. Basicamente tudo que está guardado no computador com Chrome OS está na nuvem. 

* Valores convertidos sem inclusão de impostos ou taxas.
Continue lendo...