Funcionários terceirizados protestam contra Oi em oito cidades catarinenses

Posted by Administrador On terça-feira, 15 de abril de 2014 0 comentários
Em vários estados do Brasil a rumores de que varias áreas terceirizadas vão ser diretamente da Oi ainda esse ano.

Funcionários terceirizados da empresa ARM Telecomunicações protestaram contra a Oi em oito cidades de Santa Catarina: Joinville, Itajaí, Blumenau, Chapecó, Brusque, Criciúma e Tubarão. Em Florianópolis, a paralisação ocorreu em frente ao prédio da terceirizada, no bairro Itacorubi.

Os trabalhadores permaneceram no local até o meio dia desta segunda-feira (14) por aproximadamente quatro horas. Entre as reivindicações estão a inclusão da classe na Participação do Programa de Resultados (PPR) e a revisão de desconto salarial indevido.

Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhados em Empresas de Telecomunicações em Santa Catarina (Sinttel), Danilo Makowiesky, os funcionários devem aguardar até 23 de abril, data da reunião marcada para resolver as questões levantadas.

Em nota, a Oi esclareceu que “a responsabilidade na contratação e gestão dos profissionais de serviços de manutenção da planta externa (que trabalham na rede de acesso ao cliente) é exclusiva dos fornecedores contratados, não cabendo à companhia responsabilidade, ingerência ou interferência sobre questões trabalhistas previstas em contratos dos fornecedores e de seus prestadores de serviços”.

Ainda na nota, a assessoria afirmou que “a companhia acrescenta que mantém planos de contingência com o objetivo de acionar equipes próprias e contratadas, inclusive de outras localidades, para garantir a prestação do serviço.”

Fonte: Tudosobrefloripa.com.br

0 comentários:

Postar um comentário