Cresce a busca de usuários de como mudar a o velho layout do Facebook, gerente de designer explica a mudança
De acordo com a gerente de design de produtos do Facebook, acessibilidade foi o motivo pelo qual a rede social decidiu implementar uma versão do feed de notícias diferente daquela anunciada em 2013, que dava mais destaque às imagens e histórias.
Em um post em seu blog, Julie Zhou afirmou que, ao abandonar o design testado no ano passado, a empresa priorizou a maioria de seus usuários, que tem dispositivos com telas pequenas e de baixa resolução.
"Acontece que, enquanto eu tenho um monitor nítido de 27 polegadas, de alta resolução, muitas pessoas no mundo não têm", escreveu. "E o design antigo não funcionava bem num netbook de 10 polegadas."
O feed de notícias descartado requeria que os usuários com monitores menores tivessem de rolar a página mais vezes para ver o conteúdo. Segundo a designer, isso tornava o site mais complicado de ser usado.
Zhou também contradisse o designer e blogueiro Dustin Curtis, que, após consultar algumas fontes, escreveu que o antigo feed havia sido abandonado porque não dava à rede social tanto lucro a partir de anúncios.
"O design antigo que testamos no ano passado teria na verdade sido positivo para nossa receita. Mas essa não é uma razão para entregarmos um trabalho pior", disse Zhou.
Curta nossa página no Facebook: TEDBrazil
0 comentários:
Postar um comentário